terça-feira, 3 de maio de 2011

Odivelas - 3.ª Bienal de Culturas Lusófonas homenageia Malangatana





A partir de 2 de Maio e até 29 do mesmo mês, o Centro de Exposições de Odivelas vai acolher a terceira edição da Bienal de Culturas Lusófonas, com a Sessão Solene de abertura a ter lugar segunda-feira, 2 de Maio, pelas 15h30, no Centro de Exposições de Odivelas.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Odivelas, em parceria com o Centro Cultural Malaposta, conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência a Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e com uma Comissão de Honra de Excelência, presidida por Maria de Jesus Barroso Soares, composta, entre outros, pelo Secretário Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Miguel Anacoreta Correia, a Presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho, e pela Presidente da Direcção da Liga Portuguesa Contra a SIDA, Maria Eugénia Saraiva.

Do vasto programa, do qual fazem parte a música, literatura, teatro, dança e cinema, o destaque vai para a homenagem a Lauro Moreira e Malangatana, a 2 de Maio, no Centro de Exposições de Odivelas, o Fórum de Lusofonia, a 3 e 4 de Maio, igualmente no Centro de Exposições, uma representação do Auto de Floripes da Ilha do Príncipe,  a 14 de Maio, no Jardim da Música, o lançamento do livro “Viagem a Moçambique”, de Maria Barroso, na Biblioteca Municipal D. Dinis, a 19 de Maio e, de 20 a 22 de Maio, um Encontro de Escritores, tripartido pelo Centro Cultural da Malaposta, Centro de Exposições de Odivelas e Biblioteca Municipal D. Dinis.

Sem comentários:

Mais lidas da semana