quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: Vice-PM entrega candidatura às presidenciais de 17 de março



MSE - Lusa

O vice-primeiro-ministro de Timor-Leste, José Luís Guterres, entregou hoje no Supremo Tribunal de Recurso a sua candidatura às eleições presidenciais de 17 de março.

"Apresentámos hoje no Supremo Tribunal de Recurso a lista de apoio à minha candidatura à Presidência da República", disse à agência Lusa José Luís Guterres.

O vice-primeiro-ministro acrescentou que a sua candidatura é apoiada pela Frente Mudança, formação partidária da qual é fundador, e que conseguiu obter 12.222 assinaturas.

"Fizemos a recolha dentro do prazo legal, depois do anúncio da data pelo senhor Presidente da República", disse.

José Luís Guterres referiu também que se o Supremo Tribunal de Recurso aceitar a sua candidatura explicará em conferência de imprensa os objetivos que o levaram a concorrer.

O prazo de entrega de candidaturas às eleições presidenciais de Timor-Leste termina na segunda-feira, tendo depois o Supremo Tribunal de Recurso um prazo de dez dias para se pronunciar e divulgar a lista dos candidatos aprovados.

Anunciaram já publicamente a sua candidatura às próximas presidenciais o Presidente cessante, José Ramos-Horta, Taur Matan Ruak, ex-chefe das Forças Armadas, o presidente do parlamento, Fernando Lasama de Araújo, apoiado pelo Partido Democrático (PD), Manuel Tilman, deputado, apoiado pelo partido KOTA (União dos Filhos Heróicos da Montanha).

Concorrem ainda Francisco Guterres Lu Olo, apoiado pela Fretilin, o antigo ministro do Interior Rogério Lobato, e Angelita Pires, companheira do major Alfredo Reinado, morto a tiro após o atentado contra Ramos-Horta, em fevereiro de 2008.

Sem comentários:

Mais lidas da semana