segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Moçambique: AFONSO DHLAKAMA “ESTÁ BEM E EM MOÇAMBIQUE”

 


O líder da Renamo está "bem de saúde e em Moçambique", afirmou hoje à Lusa o secretário-geral do maior partido da oposição, Manuel Bissopo, que voltou a Maputo após três semanas em fuga ao exército governamental "por montanhas e mato".
 
Hoje, em declarações à Lusa, Manuel Bissopo recordou o ataque de 21 de outubro, quando o exército entrou na base da Renamo, em Sadjundjira, na província de Sofala, centro do país, num ataque, que, disse, apanhou de surpresa o líder do partido, Afonso Dhlakama.
 
"Não esperávamos. De véspera, tínhamos visto movimentações e a colocação de vários tipos de tropas na redondezas e os nossos movimentos ficaram mais limitados", recordou, hoje, Bissopo, falando à Lusa na sede nacional da Renamo, em Maputo.
 
"Mas só quando, no dia seguinte, os roquetes começaram a chover no quintal do presidente Afonso Dhlakama é que abandonámos a nossa sede e o presidente Dhlakama deixou lá tudo", disse.
 
No ataque morreu o dirigente do partido e deputado Armindo Milaco, vítima, segundo Bissopo, de fragmentos de projéteis de grande calibre, "usados no bombardeamento à residência" do líder do partido.
 
"Ele foi assistido pela guarda do presidente (Afonso Dhlakama) mas, quatro horas depois, sucumbiu" aos ferimentos.
 
Bissopo diz ter passado três semanas em fuga com Dhlakama e a sua guarda presidencial até que, há uma semana, regressou a Maputo, por ordens do líder do partido, "para anunciar ao povo moçambicano que ele se encontra bem e que, em breve, fará uma comunicação a todo o país.
 
Lusa
 

2 comentários:

Anónimo disse...

O RESPONSAVEL DO RENAMO MERECE UM BOM TRATAMENTO COMO AQUELE QUE RECEBEU O JONAS SABIMBE QUE ACABOU COM A GUERRA CIVIL EM ANGOLA

Anónimo disse...

esta bem em moçambique e bem escondida enquanto os homens se matam por esse perigoso senhor o governo ainda esta a brincar com ele

Mais lidas da semana