segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Moçambique: STAE confirma vitória da Frelimo em quase todos os municípios

 

O País (mz)
 
Os candidatos da Frelimo às autárquicas venceram em 33 dos 35 municípios onde todas as mesas de voto já foram processadas. Nos restantes 18, a tendência é também a favor do partido no poder
 
Frelimo à frente
 
Dados actualizados pelo STAE a nível provincial mostram que em 35 municípios onde todas as mesas de voto foram processadas os candidatos da Frelimo venceram em 33. Os outros dois - Quelimane e Beira - estão nas mãos do MDM. A tendência de voto nos municípios em falta ventila para o lado do partido no poder.
 
Entretanto, os dados mostram um avanço significativo do MDM, tendo os resultados já mais alcançados pela oposição em municípios anteriormente dominados pela Frelimo.
 
MDM não vai reconhecer
 
O MDM diz que não vai reconhecer os resultados das eleições autárquicas, uma vez que os mesmos estão a ser geridos com secretismo pelo STAE e pela CNE.
 
A decisão surge da convicção de que nestas eleições os munícipes de várias autarquias apostaram no seu projecto de governação.
 
De acordo com José de Sousa, o STAE está a gerir os resultados nos municípios onde o seu partido tem impacto, casos de Maputo, Matola, Beira, Quelimane, Mocuba, Gúruè e Milange.
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana