quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FIFA DE OLHO NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE TIMOR-LESTE

 

09 de Janeiro de 2014, 14:52
 
A Associação da Federação International de Futebol (FIFA) vai aplicar uma sanção ao presidente da Federação Futebol Timor-Leste (FFTL), Francisco Kalbuady Lay por alegadas irregularidades e envolvimento no caso de abuso de poder na federação, segundo o Suara Timor Lorosae.

“O presidente da FFTL cometeu irregularidades e abusos de poder na sua instituição”…”desconfiamos que o mesmo utilizou dinheiro, um montante de 50.000 doláres dados pelo antigo presidente da Confederação Futebol Asiática (AFC), Mohamed Bin Hamman para seu próprio uso. Por isso a FIFA solicita à FFTL para tomar uma decisão, porque senão a própria FIFA irá suspender o cargo de Francisco Kalbuady Lay do seu cargo como presidente do FFTL”, informou o Comité de Disciplina da FIFA, Mike Eduards na publicação no seu site official AFC, segundo o Suara Timor Lorosae.

O papel da Federação de Futebol é supervisionar o futebol a nível nacional e estabelecer e controlar uma liga de futebol profissional no país, segundo os estatutos da FIFA.

A Federação de Futebol de Timor-Leste falhou na criação e estabelecimento dessa liga profissional desde o dia em que foi criada a Associação de Futebol no país, a 20 de maio de 2002.

Segundo o comunicado, que está a circular, A FIFA poderá suspender a FFTL num máximo de 90 dias até a própria federação planear e desenvolver uma liga de futebol profissional, uma vez que a FIFA não reconhece a liga de futebol de Timor-Leste.

SAPO TL com Suara Timor Lorosae
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana