terça-feira, 15 de abril de 2014

CABO VERDE CONFIRMA PRESENÇA NOS IX JOGOS DA CPLP EM ANGOLA



15 de Abril de 2014, 11:36

Cabo Verde confirmou a presença nos IX Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorrem de 26 de julho a 02 de agosto em Luanda, noticia ontem a imprensa cabo-verdiana. 

Fonte da Direção Geral dos Desportos (DGD) cabo-verdiana indicou estar já em contacto com as diferentes federações nacionais para se definir as modalidades em que Cabo Verde irá participar e que estão a ser elaborados os planos, programas e mobilização de verbas para a deslocação da caravana. 

Os IX Jogos da Lusofonia estiveram inicialmente previstos para São Tomé e Príncipe, que acabou por abdicar, face à falta de meios financeiros, razão pela qual o evento foi transferido para Luanda. 

Nesse sentido, a capital angolana vai receber jovens, até aos 16 anos, de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. 

Os jogos contarão com torneios de andebol, atletismo, desporto adaptado, basquetebol, futebol, judo, natação, ténis e voleibol de praia. 

A última edição dos Jogos da Lusofonia decorreu, com um atraso de mais de seis meses, em janeiro deste ano, em Goa, em que Cabo Verde participou em cinco modalidades - judo, basquetebol, atletismo, voleibol e taekwondo. 

Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana