terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Portugal – Opinião: Mário Soares critica Governo com "fúria de vender o país"




Crítico e sem papas na língua, como sempre habituou os portugueses, Mário Soares volta a atirar farpas ao Governo, numa crónica no Diário de Notícias. A venda da TAP e a detenção de José Sócrates estão na base da sua indignação.

"Um Governo paralisado", "sem eira nem beira", que "se move apenas pelas receitas". É desta forma que o ex-Presidente da República, Mário Soares, se refere ao Executivo de Passos Coelho numa crónica por si assinada no Diário de Notícias. Os motivos de tais críticas são dois: a venda da TAP e a detenção de José Sócrates.

O político começa por referir-se à privatização da TAP como um erro de “extrema gravidade”, dado que a companhia aérea é “um instrumento fundamental de afirmação da nossa política interna e de todos os países lusófonos”.

Considerando que o Governo apenas o faz com o “objetivo de obter receitas a qualquer preço”, na sua "fúria de vender o país a qualquer preço". Este considera a decisão como “algo antipatriótico que não é aceitável”.

Seguem-se críticas à detenção de Sócrates, um “caso infame” em que ainda se está por saber as razões que explicam a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro.

“Revela mais uma vez a ausência de justiça do governo que temos, aliás o único antidemocrático, incapaz e injusto da nossa história recente desde o 25 de Abril de 1974”, atira.

Acusando o Executivo de estar “paralisado, sem eira nem beira”, Mário Soares não se esquece também de Cavaco Silva, a quem acusa de nada fazer.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana