quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Portugal: Garcia Leandro critica Aguiar Branco por não saber gerir as FA...

 

...e por não perceber o que é o Estado
 
Solange Sousa Mendes – jornal i
 
O problema é que, segundo o General, Aguiar-Branco "não tem a força política de Miguel Macedo que conseguiu uma delegação de poderes do ministro das Finanças para tratar dos seus assuntos, coisa que a Defesa não conseguiu"
 
Garcia Leandro critica o governo por não saber fazer a reforma de Estado e, nomeadamente, Aguiar-Branco, por não gerir bem as Forças Armada.
 
No dia em que os militares (oficiais, sargentos e praças) protestam às 18h no Largo Camões em Lisboa, o General Garcia Leandro, afirmou em entrevista à Antena 1, que o Executivo e, em especial o ministro da Defesa, não estão a fazer um bom trabalho e que não sabem gerir as FA.
 
O antigo presidente do OSCOT - observatório de segurança, criminalidade e terrorismo – afirmou ainda que o ministro “falha em tudo" e “faz reformas tipo tsunami" .
 
Na sua opinião o problema é que ele "não tem a força política de Miguel Macedo que conseguiu uma delegação de poderes do ministro das Finanças para tratar dos seus assuntos, coisa que a Defesa não conseguiu".
 
Na mesma entrevista, Garcia Leandro revela que teve uma conversa com Aguiar Branco e que este lhe confessou em 2011 que "se fosse Ministro da Justiça era mais fácil (...) mas ao mesmo tempo é muito bom, porque eu não percebendo nada disto tenho mais capacidade para fazer reformas".
 
Posto isto, o General, afirmou que o Estado caiu ao colo do governo, mas que não o conhecem. E que, apesar da sua reforma já ter sido anunciada há dois anos, ainda não foram capazes de a fazer.
 
Garcia Leandro aproveitou ainda para culpar os governantes, nomeadamente Aguiar-Branco e Passos Coelho, pelo estado do país, ao afirmar que vieram "com a ideia de que vêm fazer História e vêm resolver tudo" mas não sabem é nada.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana