quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Moçambique: Manuel Bissopo insiste que governo quer matar Afonso Dhlakama

 

O País (mz)
 
Bissopo disse que o seu líder só irá aparecer a público quando as condições de segurança para a sua protecção estiverem garantidas pelo governo.
 
O secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo, reiterou, na cidade da Beira, Sofala, a suspeita do partido de que o governo continua a enganar os moçambicanos e a comunidade internacional, ao manter encontros com este partido e ao mesmo tempo tentar matar o seu líder, Afonso Dhlakama.
 
Bissopo, que falava à imprensa à margem da segunda conferência nacional da juventude da Renamo, explicou que, apesar de terem sido reactivadas as negociações entre o governo e o seu partido, as forças armadas têm estado em operações constantes, sobretudo em Gorongosa, para liquidar o presidente da Renamo. “O governo está a tentar enganar os moçambicanos e a comunidade internacional, ao afirmar que está empenhado na busca da paz no país. É o mesmo governo que, ao mesmo tempo, está a mobilizar forças e material bélico de grande porte para bombardear Gorongosa, matando civis e inocentes, em perseguição ao líder da Renamo”.
 
Na foto: Manuel Bissopo
 
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana