segunda-feira, 21 de julho de 2014

Timor-Leste: Fundo Petrolífero está a crescer e a gerar "bons retornos"




O ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros de Timor-Leste, Agio Pereira, afirmou ontem, em comunicado divulgado à imprensa, que o Fundo Petrolífero do país está a crescer e a gerar bons retornos.

"O Fundo Petrolífero de Timor-Leste está a crescer bem e a gerar bons retornos, que reforçam a sua sustentabilidade. A nossa estratégia de utilizar o Fundo Petrolífero para desenvolver sectores críticos e apoiar a diversificação económica da nossa nação é uma estratégia positiva", refere em comunicado.

Segundo o também porta-voz do governo, melhores resultados vão ser atingidos "quando todos os participantes no processo fizerem a sua parte".

"Isto inclui o Governo gastar de forma sensata, o sector privado realizar trabalhos atempadamente e de qualidade e os estudantes bolseiros conseguirem os melhores resultados e investirem as suas capacidades para atingir o desenvolvimento de um Timor-Leste saudável, próspero e seguro", sublinhou.

O Fundo Petrolífero atingiu em março deste ano 15,7 mil mihões de dólares (cerca de 11,4 mil milhões de euros), segundo o último relatório do Banco Central timorense, divulgado em maio.

Criado em agosto de 2005, o Fundo Petrolí­fero de Timor acolhe as receitas do Estado provenientes da exploração dos recursos petrolí­feros.

Lusa, em Sapo TL 

Sem comentários:

Mais lidas da semana