sábado, 10 de janeiro de 2015

Governo da Indonésia nega clemência a brasileiro condenado à pena de morte




São Paulo, 09 jan (Lusa) - O governo da Indonésia negou definitivamente o pedido de clemência a um brasileiro condenado à pena de morte por tráfico de drogas, noticiou hoje a Folha de São Paulo.

A execução de Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, deverá ocorrer "muito em breve", segundo o governo indonésio. O segundo pedido de clemência do brasileiro foi negado no dia 31 de dezembro pelo presidente Joko Widodo - o primeiro teve a mesma resposta, em 2006.

Como as leis da Indonésia permitem que os condenados a morte façam dois pedidos de clemência ao Presidente, Cardoso Moreira já esgotou essa opção.

"Ele está na lista dos próximos executados - e posso assegurar que o plano é executá-lo muito em breve", afirmou o porta-voz da Procuradoria-Geral Indonésia, Tony Spontana, citado pelo jornal.

Em dezembro de 2014, a Presidente Dilma Rousseff enviou uma carta a pedir que o brasileiro não fosse executado. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou não ter recebido nenhuma informação oficial sobre a nova rejeição, informou o diário brasileiro.

FYB // EL – Foto: Reuters

Sem comentários:

Mais lidas da semana