segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PR visita Polícia para se informar sobre preparação daquela força para eleições de 2012




MSE - LUSA

Díli, 24 out (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, visitou hoje a Polícia Nacional do país (PNTL) para se informar sobre a preparação daquela força policial para garantir a segurança das eleições presidenciais e legislativas de 2012.

"Queria ouvir as informações sobre a preparação da PNTL para garantir as eleições com profissionalismo e ver também os meios logísticos da Polícia Nacional de Timor-Leste" disse José Ramos Horta aos jornalistas durante a visita ao comando-geral em Díli.

Segundo o chefe de Estado timorense, a PNTL afirmou já estar a receber os equipamentos pedidos necessários para a preparação das eleições, nomeadamente transporte, comunicações e reabilitação de esquadras em vários distritos.

"As informações da população nas zonas do interior é a de que têm cada vez mais confiança na polícia e querem que continue naqueles locais", afirmou o Presidente.

O chefe de Estado lembrou que nos últimos anos a PNTL tem reorganizado e modernizado a instituição, recomendando à instituição que continue a trabalhar para garantir a segurança nas eleições do próximo.

Ramos-Horta agradeceu também à ONU os esforços feitos para consolidar a instituição.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana