sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Portugal: PS a subir nas intenções de voto, enquanto Governo perde terreno - Sondagem

 


A sondagem SIC/Expresso, realizada este mês, revela que o partido socialista subiu um ponto percentual nas intenções de voto dos portugueses, com os partidos da coligação que forma a Governo a perder terreno.
 
Se as eleições fossem hoje, o partido socialista conseguiria o maior número de votos. É o que revela a última sondagem realizada pela SIC e pelo Expresso às intenções de voto dos portugueses.
 
O partido de António José Seguro conseguiu, este mês, mais um ponto percentual face ao anterior, enquanto o PSD e o CDS viram a sua popularidade descer.
 
Já o partido social-democrata foi o que registou a maior queda nas intenções de voto dos eleitores (um ponto e meio). O CDS caiu um ponto percentual.
 
No global, o PS está assim quatro pontos acima da soma entre sociais-democratas e centristas, tendo em conta que os partidos da maioria governativa juntos não conseguiriam angariar mais do que 33% dos votos, caso as eleições se realizassem já em janeiro.
 
No que diz respeito à popularidade dos líderes políticos, os portugueses decidiram, este mês, premiar Cavaco Silva, António José Seguro e Jerónimo de Sousa com uma maior pontuação.
 
Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana