quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ex-MNE Luís Amado será vice-presidente da Comissão Preparatória da Cimeira da CPLP




Díli, 03 abr (Lusa) - O ex-chefe da diplomacia portuguesa Luís Amado foi nomeado pelo governo de Timor-Leste como vice-presidente da Comissão Preparatória da Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), disse hoje o presidente daquela missão.

"Luís Amado é o vice-presidente da Comissão de Preparação da Cimeira da CPLP, nomeado pelo Conselho de Ministros", afirmou Francisco Guterres, antigo presidente do parlamento timorense.

Timor-Leste vai assumir este ano pela primeira vez a presidência rotativa da CPLP, durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo, que se vai realizar em Díli entre 20 e 25 de julho.

"É uma pessoa com muita experiência e Timor-Leste vê nele uma pessoa capaz de contribuir", afirmou Francisco Guterres, salientando que será dado ao antigo ministro português todo o apoio.

No âmbito da organização da cimeira da CPLP, Luís Amado profere sexta-feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros em Díli uma conferência subordinada ao tema "CPLP no contexto internacional: Desafios e Oportunidades".

A Comissão Preparatória da Cimeira da CPLP tem como objetivo produzir toda a documentação que será debatida durante a reunião dos chefes de Estado e de Governo e inclui elementos de todos os Estados-membros da organização.

MSE // ARA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana