segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Timor-Leste: Pessoas sem capacidade não conseguirão desenvolver o país

 

10 de Fevereiro de 2014, 17:02
 
O bispo da diocese de Baucau Dom Basílio do Nascimento, disse que Timor-Leste pode ter muito dinheiro mas se não houver pessoas com capacidade para desenvolver, nada será executado, segundo o jornal Suara Timor Lorosa’e.

Para desenvolver Timor-Leste não só é preciso dinheiro, mas capacidade, disse o bispo após reunião com o vice-primeiro ministro Fernando Lasama de Araújo no Palácio de Governo, do qual discutiram também sobre a visita do papa Francisco I ao país no próximo ano.

O bispo pede a todos os cidadãos timorenses para estudarem e se formarem com o objectivo de conseguirem encaminhar o país para o desenvolvimento.

Por outro lado o presidente do Conselho Nacional de Juventude de Timor-Leste (CNJTL) pede aos pais para deixarem os seus filhos irem para as escolas estudar, isto porque a educação é muito importante.

O presidente da república Taur Matan Ruak pediu aos pais para reduzirem os gastos nos costumes tradicionais (ex: dinheiro gasto nos funerais, na comida que é feita nesse tipo de cerimónias, etc) e enviarem os filhos para escolas porque os antigos líderes não irão permanecer até os próximos 100 anos, ou seja, as novas gerações é que irão ser os novos lideres do país. Por isso há que investir no seu ensino e formação.

SAPO TL com STL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana