quarta-feira, 19 de março de 2014

Zungueiras aguardam indicação de mercados e praças para venderem seus produtos




As zungueiras reconhecem que não são perseguidas pelos policias e agentes da fiscalização, nem os seus produtos são subtraídos.

Coque Mukuta – Voz da América

Apesar da boa notícia dada pelo Governador da Província de Luanda Bento Bento na passada sexta-feira, de que não poderão instalar-se em praças e mercados, as zungueiras continuam sem saber onde vão vender os seus produtos.
 
Algumas delas disseram à VOA que continuam a correr riscos por colocaram os seus produtos à berma das estradas, mas é que não sabem para onde devem ir.
 
“Ainda não sobemos onde é que temos que ir ainda não nos mostraram a praça”, disse uma das vendedeiras.
 
As zungueiras reconhecem, entretanto, que não são perseguidas pelos policias e agentes da fiscalização, nem os seus produtos são subtraídos, pelo menos por agora.
 
“Não estão a bater,  só se for para a Estrada é que a polícia vem e tira”, acrescentou.  
 
A decisão de não impedir o trabalho das zungueiras foi anunciada pelo Governador de Luanda num encontro com as mesmas na sexta-feira passada.
 
Na reunião, Bento Bento disse que a decisão tinha sido tomada pelo Presidente da República que também ordenou a prisão dos polícias e fiscais que baterem nas zungueiras.
 
Recorde-se que o Movimento revolucionário marcou para o passado sábado uma manifestação contra a atitude da polícia e da administração municipal em relação às zungeiras.
 
Como forma de evitar a referida manifestação, o Governador de Luanda pediu ao Movimento que lhe desse 10 dias para resolver o problema e convocou uma reunião com as vendedeiras na passada sexta-feira, em que anunciou as novas medidas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana