segunda-feira, 23 de junho de 2014

Num acto tresloucado Trovoada pretende destruir o Estado são-tomense




A posição é do partido PCD, que após reunião da sua comissão política, chamou a imprensa esta segunda – feira, para denunciar Patrice Trovoada e a sua respectiva queixa aos dirigentes políticos e militares de São Tomé e Príncipe no Tribunal Penal Internacional. «Trata-se de facto de um acto tresloucado sem qualquer consistência, que se traduz num autêntico ataque à democracia instalada e consolidada no nosso país, um imperdoável desprezo às conquistas do povo Santomense», diz o comunicado da Comissão Política do PCD.

O PCD considera que Patrice Trovoada como único subscritor da queixa, «pretende destruir um Estado, que do ponto de vista político e militar, não cessa de receber elogiosas referências das mais altas e credíveis organizações internacionais», sublinha o PCD.

PCD garante que a acção de Patrice Trovoada, visa desviar as atenções a volta dos casos de justiça em que está envolvido. «o fazer internacionalmente uma queixa tão injusta do se próprio país, numa atitude desesperada e absolutamente anti-patriótica, Patrice Trovoada pretende desviar as atenções que, ultimamente e de forma mais negativa, recaem sobre a sua própria pessoa», pontua o PCD, tendo acrescentado que pelo facto da justiça são-tomense estar a busca de Patrice Trovoada o mesmo, « se encontra aflito e aturdido».

PCD conclui o seu comunicado, condenando de forma «enérgica a vil atitude do senhor Patrice Trovoada, e alerta a comunidade internacional para a inglória tentativa de branqueamento da sua imagem que o mesmo pretende conseguir com esta acção».

Abel Veiga – Téla Nón (st)

Sem comentários:

Mais lidas da semana