sexta-feira, 13 de março de 2015

Angola - Benguela. Sobe para 62 número de vítimas mortais da chuva no Lobito




Benguela - O número de vítimas mortais em consequência da forte chuva, que caiu na noite de quarta-feira sobre a cidade do Lobito, subiu de 47 para 62, segundo dados da Comissão Provincial de Protecção Civil Bombeiros, em Benguela.

Segundo apurou a Angop no local,  dentre os mortos contabilizados até ao momento, estão 35 crianças.

A maioria das vítimas mortais é da Zona Alta da cidade do Lobito, onde a chuva deixou um raio de destruição sem precedentes, principalmente nos bairros Alto Acongo, Vicongo, Bela Vista e Novo.

A título de exemplo, no Bairro Novo as águas das chuvas atíngiram um caudal de até 3 metros, inundando e destruindo residências, incluindo o templo duma igreja.

As operações de buscas de corpos desaparecidos continuam em pontos considerados críticos, com uma equipa de Bombeiros e nadadores-salvadores que procuram entre lixo e lamaçal cadáveres.

Dos 62 corpos removidos, cinco foram já entregues a familiares para a realização dos funerais, enquanto 57 estão na morgue dos hospitais do Lobito e Catumbela.

Com o objectivo recolher informações mais detalhadas sobre a real situação dos sinistrados pela chuva e moradores em situação de risco, a comissão multisectorial de assistência às vítimas continua a visitar as localidades afectadas, onde há indícios de um número considerável de desaparecidos e casas destruídas.

Angop

Sem comentários:

Mais lidas da semana