segunda-feira, 25 de maio de 2020

Legislação de segurança nacional é uma benção para Hong Kong


Hong Kong -- Quando a máxima legislatura da China iniciou a deliberação  num projeto de decisão sobre o estabelecimento e a melhoria do sistema legal e dos mecanismos de aplicação da Região Administrativa Especial de Hong Kong (HKSAR) para salvaguardar a segurança nacional, alguns países e políticos ocidentais estão repetindo antigas reivindicações caluniosas contra a China.

Eles demonizaram a ação da China como um "sinal de morte" e um "ataque abrangente" ao alto grau de autonomia do HKSAR, afirmando que a legislação minaria o princípio de " um país, dois sistemas " e pressionaram a China a "respeitar os direitos e liberdades" de Hong Kong.

Tais observações são totalmente contrárias aos factos e princípios legais e não têm credibilidade alguma. A legislação é realmente uma forte salvaguarda da estabilidade e prosperidade a longo prazo de Hong Kong.

Algumas forças ocidentais anti-China conspiraram com os manifestantes de Hong Kong na tentativa de perturbar a cidade e antagonizar a China, desafiando a linha de fundo do princípio "um país, dois sistemas".

A escalada da violência e das atividades terroristas em Hong Kong minou a pátria, a segurança política e pública em Hong Kong e ameaçou o seu estado de direito e as vidas e propriedades dos residentes de Hong Kong.


Os Estados Unidos assinaram a Lei de Direitos Humanos e Democracia de Hong Kong de 2019 em novembro do ano passado, intensificando a sua interferência nos assuntos da China em Hong Kong.

As forças da "independência de Taiwan" conspiraram contra as que defendiam a "independência de Hong Kong", colocando riscos à soberania e à integridade territorial da China.

As atividades das forças estrangeiras para se intrometerem nos assuntos de Hong Kong estão entre os próprios objetivos da legislação de segurança nacional de Hong Kong.

O governo chinês continuará protegendo os interesses legítimos de outros países em Hong Kong, de acordo com a lei, bem como os interesses legítimos de investidores estrangeiros.


No entanto, Hong Kong não deve ser transformada numa entidade política independente ou semi-independente, nem pode ser usada como base para secessão, subversão, infiltração e sabotagem contra a China.

Proteger a segurança nacional é uma responsabilidade que não pode ser evitada ou ignorada por nenhum governo. A segurança nacional protege o bem-estar dos mais de 7 milhões de habitantes de Hong Kong e cria o ambiente seguro e harmonioso necessário para o progresso económico e social de Hong Kong.

Para alguns países e políticos ocidentais, é melhor terem cautela  nas suas palavras e ações e absterem-se de minar a segurança nacional da China e a prosperidade de Hong Kong.

Xinhua | China Daily | opinião

Título original:

Sem comentários:

Mais lidas da semana