terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Moçambique: Reclusos amotinados trocam tiros na prisão com agentes da Polícia

 

Na Cadeia do Comando da Cidade de Maputo
 
O País (mz)
 
Maus tratos e condições desumanas são as prováveis razões para o deflagrar do tiroteio que marcou o cair da tarde de ontem entre polícias e reclusos e que, supostamente, terá resultado em baixas por parte dos agentes da polícia da república de Moçambique (PRM) no comando da cidade de Maputo.
 
Uma fonte anónima, que vive próximo do Comando e que presenciou o cenário, disse à nossa reportagem que os reclusos amotinados protestavam contra alegados maus tratos e condições desumanas a que têm sido submetidos.
 
De acordo com a mesma fonte, os reclusos tomam banho apenas uma vez por mês e têm direito a uma única refeição por dia. “Os reclusos fizeram reféns quatro polícias e apoderaram-se das suas armas, na hora da refeição. Depois, começou o tiroteio, que durou cerca de duas horas”, revelou a fonte sob o anonimato.
 
No local, era audível o barulho nas celas, mas a nossa equipa de reportagem não teve permissão de entrar no Comando pelos agentes da autoridade.
 
Porém, durante a permanência da equipa de reportagem de “O País” no local, um carro do Corpo de Salvação pública (Bombeiros) entrou no Comando e não se sabe ao certo o motivo da sua presença.
 
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana