sábado, 14 de março de 2015

São Tomé. “Reflexões Jurídicas - Direito e Política” lançado na vizinha Guiné Equatorial




Obra do Juiz de Direito, Hilário Garrido, “Reflexões Jurídicas – Direito e Política”, procura informar o povo sobre diversos aspectos do Direito e da Política de Justiça.

Após lançamento em Portugal, o livro foi apresentado ao público da ilha de São Tomé e da ilha do Príncipe. A apresentação na Região Autónoma do Príncipe foi feita por iniciativa do Presidente do Governo regional José Cassandra.

O Juiz Hilário Garrido, diz que no Príncipe a apresentação do livro deu lugar a uma palestra sobre os Direitos do Homem. «Teve grande audiência sobretudo dos alunos e as mais altas autoridades da Região. Uma professora de direito, classificou a minha apresentação e palestra de “uma oração de sapiência” mas que deve ser entendido no contexto dos alunos, não no sentido académico elevado do termo», afirmou o autor da obra em declarações ao Téla Nón.

Em Malabo capital da Guiné Equatorial, o livro foi lançado no dia 11 de Março, numa cerimónia que terá lugar no Centro Cultural Equato-Guineano. Já no dia 12 de Março, será a vez do Centro Cultural Francês de Malabo, ser palco da palestra sobre o livro.

Hilário Garrido será o principal orador da palestra que pretende detalhar para a sociedade equato-guiniense, as questões de interesse público desenvolvidas no livro. No âmbito da apresentação do livro na Guiné Equatorial, Hilario Garrido será recebido pelo Ministro Delegado da Justiça, o bastonário da ordem dos advogados da Guiné Equatorial dentre outras individualidades.

Segundo o autor livro, depois de Portugal, a Guiné Equatorial é o segundo país da comunidade lusófona que acolhe a presentação das suas Reflexões Jurídicas. «Há perspectiva de lançar o livro em todos os países africanos de língua portuguesa, e quiçá em Timor Leste, se possível», declarou Hilário Garrido.

O leitor tem acesso ao programa de lançamento do livro na Guiné Equatorial – PROGRAMA DE LANÇAMENTO DO LIVRO

Abel Veiga – Téla Nón (st)

Sem comentários:

Mais lidas da semana