segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

VOOS DOMÉSTICOS DA AIR TIMOR DEPOIS DE LIGAÇÕES A DENPASAR E DARWIN

 


Air Timor emite ações preferenciais para comprar avião para voos domésticos
 
13 de Janeiro de 2014, 19:19
 
Díli, 13 jan (Lusa) - A transportadora aérea Air Timor está a emitir ações preferenciais para comprar um avião para realizar operações domésticas em Timor-Leste, refere em comunicado aquela empresa.
 
"A emissão de ações será utilizada na obtenção de um avião para iniciar operações domésticas em Timor-Leste em 2014", afirma no comunicado, hoje enviado à agência Lusa, o diretor da empresa, Abessy Bento.
 
Segundo a empresa, vão ser emitidas 100 mil ações classe A a 10 dólares (cerca de 7,36 euros) por unidade para um investimento mínimo de 10 mil dólares (cerca de 7359 euros) a um prazo máximo de 24 meses, com 20 por cento de juros por ano, que podem ao final dos dois anos ser convertidas em ações ordinárias.
 
A empresa vai também emitir 200 mil ações classe B a 10 dólares (cerca de 7,36 euros) por unidade para um investimento mínimo de mil dólares (cerca de 735 euros) a um prazo máximo de quatro anos, com 10 por cento de juros por ano.
 
Criada em 2008, a Air Timor realiza atualmente três voos semanais para Singapura e vai iniciar até maio deste ano ligações a Denpasar, na Indonésia, e a Darwin, na Austrália.
 
A empresa pretende também começar a realizar voos domésticos em Timor-Leste para Oecussi, Ataúro, Baucau, Suai, Maliana, Los Palos e Viqueque, assim que os aeródromos locais estejam renovados.
 
MSE // VM - Lusa
 
Air Timor quer fazer voos domésticos depois de garantir ligação a Denpasar e Darwin
 
13 de Janeiro de 2014, 18:50
 
Díli, 13 jan (Lusa) - A transportadora aérea Air Timor quer iniciar voos domésticos em Timor-Leste, depois de no final de 2013 ter assinado com a Garuda Indonésia um acordo para ligação a Denpasar e Darwin, disse hoje fonte daquela empresa.
 
"A Air Timor pretende iniciar voos diários de Díli para Oecussi, Suai, Atauro, Maliana, Los Palos, Viqueque e Baucau assim que os aeródromos estejam renovados", disse a fonte.
 
A mesma fonte referiu que a Air Timor assinou também em dezembro um memorando de entendimento com a Garuda Indonésia, transportadora aérea estatal indonésia, para fazer as ligações entre Díli e Denpasar, Díli e Darwin e Denpasar e ilha de Natal, território australiano no oceano Índico.
 
"A Air Timor deverá dar início às ligações em maio, que vão ser feitas com um Boeing 737 da Garuda Indonésia", disse a fonte.
 
Atualmente, a Air Timor, que iniciou operações em Timor-Leste em 2008, faz três voos semanais para Singapura na sequência de um acordo com a companhia aérea Silkair.
 
Em comunicado à imprensa, o diretor da Air Timor, Abessy Bento, sublinhou que o acordo com a Garuda Indonésia pretende aumentar o turismo para a Austrália e "desenvolver novos negócios" com a Indonésia.
 
A Air Timor é detida por três timorenses, um australiano e um britânico.
 
MSE // VM – Lusa
 
*Título PG
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana