segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Portugal: CAVACO SILVA QUER QUE A POLÍTICA SEJA BEM PAGA



Octávio Lousada Oliveira – Diário de Notícias

O Presidente defende os mais qualificados e mais bem remunerados, criticando um sistema que favorece "aqueles que já estão instalados nos aparelhos partidários". E alertou: o risco é de "implosão do sistema partidário"

Contra o"carreirismo" e o "oportunismo" o Presidente da República defendeu ontem que o exercício de cargos públicos deve ser mais bem remunerado. Cavaco Silva falava na cerimónia de comemoração dos 104 anos da implantação da República e assinalou que existe "uma repulsa cada vez maior dos cidadãos mais qualificados pelo exercício de funções públicas". E entre as razões invocadas destacou o facto de o setor privado ser, "em regra, mais bem remunerado".

O PSD dá cobertura à tese do Chefe do Estado. Ao DN, um membro da direção de Passos Coelho lamenta que em Portugal toda a classe política seja vista como "um bando de vigaristas", pelo que compreende as palavras de Cavaco. "Porquê fustigar sempre os políticos, como se fossem todos uns malandros?", questiona a mesma fonte, para quem não é possível pagar "2000 euros [líquidos] aos deputados e depois esperar que optem por ir para o Parlamento sem fazer mais nada da vida".


Sem comentários:

Mais lidas da semana