terça-feira, 7 de outubro de 2014

Portugal - Documento: Compra de armas terá 'Relatório Viciado' criado pela oposição




Insatisfeitos com o relatório elaborado pelo PSD e CDS-PP acerca da compra de armamento, apresentado na comissão da “rapidinha”, a oposição poderá entregar, esta segunda-feira, um documento conjunt que intitula: ‘Relatório Viciado – Inquérito Inacabado’, avança o Jornal de Notícias (JN).

‘Relatório Viciado – Inquérito Inacabado’ é o nome do documento conjunto assinado pelo PS, PCP e Bloco de Esquerda (BE) e surge como resposta direta ao relatório apresentado na semana passada pelo PSD e CDS-PP acerca da compra de armas.

A insatisfação da esquerda surgiu mal a comissão de inquérito terminou, com João Semedo (BE) a intitular o encontro de “rapidinha”. As conclusões alternativas da oposição vão ser expressas num relatório alternativo que, avança o Jornal de Notícias (JN), poderá ser entregue até às 17h00 de hoje.

Antes da elaboração de tal documento, também José Magalhães (PS) tinha demonstrado o descontentamento com a posição da maioria parlamentar. Ao Jornal de Notícias, o socialista disse que “os assuntos mais críticos na compra de armas e contrapartidas – ou aqueles que a maioria não permitiu que víssemos – irão ser analisados pela comissão do BES” no Parlamento.

A mesma posição foi defendida por João Semedo que disse que “por muito que a maioria não queira abordar o assunto, ele voltará à ordem do dia na Comissão BES”.

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana