terça-feira, 10 de março de 2015

Portugal. ANTÓNIO VITORINO (PS) OCUPA CARGOS EM 12 EMPRESAS



Ana Sá Lopes – jornal i

António Vitorino tornou-se sócio da empresa Cuatrecasas quando ainda era deputado, em 2005. O seu currículo empresarial rivaliza com o político, o que perturba o objectivo Belém

Dias antes de decidir demitir-se do PS por causa do episódio dos “chineses”, Alfredo Barroso insurgiu-se contra o apoio do PS a uma possível candidatura de António Vitorino a Belém: “É um facilitador de negócios”, escreveu no Facebook. “É o Proença de Carvalho do PS”, afirmou ao i.

A acumulação de António Vitorino de uma uma série de cargos de topo em várias empresas, discriminados na página ao lado, é a sua “menos-valia” numa candidatura presidencial. A separação entre política e negócios não foi apenas o mantra da campanha de António José Seguro nas primárias – propositadamente afirmada para atingir Sócrates e as suspeitas que se avolumavam à volta do ex-primeiro-ministro. Muitos socialistas que votaram no actual secretário-geral, António Costa, não se revêem no currículo de Vitorino para corporizar uma candidatura presidencial apoiada pelo PS.

Sem comentários:

Mais lidas da semana