sábado, 26 de setembro de 2015

Portugal. CDU CONFIA QUE COLIGAÇÃO GOVERNAMENTAL “VAI PERDER E POR MUITOS”



O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, afiançou sexta-feira à noite que a coligação Portugal à Frente "vai perder e por muitos" nas legislativas, alertando para as promessas "filhas do desespero".

"Estamos confiantes e convictos de que a coligação PSD/CDS vai perder e perder por muitos (...) tiveram há quatro anos mais de 50% e agora já nem conseguem afirmar que vão ter uma maioria absoluta. Vão perder e vão perder bem. A maioria do povo português estará contra este Governo e esta política", disse Jerónimo de Sousa, líder da Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV), num comício, em Faro.

Para o secretário-geral do PCP, "há sinais dessa perspetiva no seio da própria coligação", falando em promessas filhas do desespero, referindo-se nomeadamente à anunciada devolução parcial da sobretaxa.

"Começam a prometer tudo e mais um par de botas. O problema, como diria o nosso povo, é que roubaram o porco e agora querem dar um chouriço. Nós consideramos que a grande solução é devolverem aquilo que foi roubado aos salários dos trabalhadores, repondo a totalidade e acabando essa sobretaxa", afirmou.

Os números da execução orçamental foram hoje conhecidos, tendo o executivo de Passos Coelho e Paulo Portas admitido antes devolver no próximo ano 35,3% da sobretaxa de IRS paga em 2015, se o ritmo de crescimento das receitas de IRS e de IVA registado até agosto se mantiver até ao final do ano.

A conselheira nacional e líder parlamentar de "Os Verdes", Heloísa Apolónia, acolheu um comentário de um membro das mais de 700 pessoas presentes no farense Teatro das Figuras repetindo-o, sobre a possibilidade de devolução da referida sobretaxa de IRS: "É treta".

"Trata-se de uma dupla fraude. Não estão a contar às pessoas que têm reembolsos do IVA e IRS a fazer e que, se os devolverem, o que as pessoas vão receber é zero. Aquilo que devem às pessoas não é 10, 15, 25 nem 35% da sobretaxa. É 100% da sobretaxa. É isso que têm de devolver aos portugueses", reclamou a "nº3" da CDU no círculo eleitoral de Setúbal.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana