sábado, 26 de setembro de 2015

Portugal. "Se uma Mortágua incomoda muita gente, duas incomodarão muito mais"



Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, respondeu, com algum humor, às perguntas dos Gato Fedorento.

Ricardo Araújo Pereira recebeu Mariana Mortágua no programa da TVI 'Isso é tudo muito bonito, mas...' e, entre perdas de memória e irmãs gémeas, acabou por cair nas 'rasteiras' da deputada do Bloco de Esquerda.

O humorista iniciou a entrevista com uma perda de memória, questionando a deputada sobre a sua capacidade de retirar a memória às pessoas que tem por perto. “Tenho a dizer que a minha experiência técnica e o meu estudo aprofundado prático dos últimos anos diz-me que os sintomas de perda de memória, que está a evidenciar, costumam dar a pessoas que têm alguma coisa a esconder”, ironizou Mariana Mortágua, referindo-se ao que sucedeu a algumas personalidades ouvidas na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES.

A Água das Pedras também surgiu na conversa como a suposta alcunha de Mariana Mortágua, contudo a bloquista relembrou os tempos de criança, em que esta bebida lhe fazia bem à digestão e foi perentória: “Espero não ter melhorado a digestão a ninguém, nem a nenhum banqueiro na comissão de inquérito, se me arranjaram algum nome, eu espero que não seja Água das Pedras”.

A irmã gémea, Joana Mortágua, foi assunto e deixou Ricardo Araújo Pereira sem jeito, já que a deputada do Bloco o envergonhou, questionando como enquanto “melhor humorista português” ousava repetir o mesmo tema.

“O Bloco não encontrou nem descobriu a forma de fazer clones humanos, eu garanto e dou a minha palavra de honra que eu e a Joana somos pessoas diferentes, com personalidades diferentes e com opiniões diferentes”, mostrando que pode ser mais parecida com pessoas de outras bancadas do Parlamento, do que com a própria irmã.

“Se uma Mortágua incomoda muita gente, eu espero que duas Mortágua consigam incomodar ainda mais”, concluiu.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana