sexta-feira, 20 de junho de 2014

Palavras da representante da UE desmentem a “Ditadura Fascista”




A democracia em São Tomé e Príncipe está no bom caminho. Constatação da representante da União Europeia em São Tomé e Príncipe, Cristina Barreira, após reunião com o Presidente da Assembleia Nacional Alcino Pinto. «Desde que cheguei tive essa sensação e mantenho. Penso que a democracia em São Tomé está no bom caminho e isso é algo que nos satisfaz», declarou a representante da União Europeia.

No entanto nesta semana um grupo de 11 cidadãos nacionais, escreveu uma carta endereçada ao Papa Francisco, ao Presidente Americano Barack Obama, e outras individualidades internacionais nomeadamente a União Europeia, denunciando que o país está a viver uma “Ditadura Fascista” segundo os 11 cidadãos, desde que o Governo de Patrice Trovoada caiu no ano 2012.

Uma “Ditadura Fascista”, que para os 11 cidadãos está a sufocar os são-tomenses. A representante da União Europeia, não terá dado conta da ditadura maldosa instalada no país, nem tão pouco os são-tomenses na sua maioria registam tal coisa, a não ser os 11 cidadãos.

Os 11 cidadãos gritam na carta que escreveram ao Papa e a outras individualidades internacionais, que o Estado democrático está ameaçado pelo facto de ainda o Presidente da República não ter marcado a data das eleições. A representante da União Europeia, diz que «não temos nada que nos leve a pensar que as eleições não se vão realizar tal como previsto dentro dos prazos previstos. Portanto isto é um motivo de satisfação como algo que nos incentiva a buscar meios para apoiar naquilo que for preciso», concluiu Cristina Barreira.

Abel Veiga – Téla Nón (st)

Sem comentários:

Mais lidas da semana