segunda-feira, 11 de maio de 2015

Portugal. Sampaio da Nóvoa: "Acho o arco da governação uma coisa insuportável"




Declarações são de António Sampaio da Nóvoa, candidato à Presidência da República.

António Sampaio da Nóvoa é da opinião que o chamado arco da governação “é um conceito que, logo à partida, exclui 20% dos portugueses”, razão pela qual assegura que é “completamente contrário a isso”.

“Criou-se uma convicção de que só se podia governar ao centro. É o famoso ‘arco da governação’, que eu acho uma coisa verdadeiramente insuportável”, frisou em entrevista ao jornal Público.

O candidato a Belém sublinhou a necessidade de haver “diversidade” e de “haver respeito pela diversidade”, assegurando que há que “ter a capacidade de fazer os entendimentos que resultem da vontade popular”.

Sampaio da Nóvoa não deixa dúvidas quanto à sua capacidade de pôr os partidos a conversarem e a chegarem a entendimentos e assegura: “Não faço consensos para vivermos a nossa vidinha o melhor possível, faço consensos em torno de projetos e sinto-me muito capaz disso”.
Questionado sobre se daria posse a um governo minoritário, o ex-reitor da Universidade de Lisboa explica que não vê “nenhum drama nisso desde que seja possível encontrar entendimentos e equilíbrios que permitam garantir a estabilidade na governação”.

“É muito importante haver estabilidade e que os portugueses sintam que o Presidente garante essa estabilidade. Mas estabilidade, para mim, não é ficar tudo na mesma”, concluiu em declarações ao Público.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana