domingo, 27 de setembro de 2015

Portugal. ALFREDO BARROSO AVISA COSTA: “SEM RUTURAS IRÁ CLAUDICAR”



Fundador do PS expressa publicamente apoio ao BE, alertando o secretário-geral socialista de que a "esquerda rotativa", como lhe chama, "não tem emenda".

O fundador do PS e ex-militante socialista Alfredo Barroso avisou esta sexta-feira o partido de António Costa, a "esquerda rotativa", que "sem ruturas irá claudicar mais uma vez se alcançar o poder", reiterando que vai votar no BE nas eleições de 4 de outubro.

Alfredo Barroso o primeiro interveniente num comício do BE no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), onde começou por chamar "mentiroso compulsivo" ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, dizendo no final do discurso que ia escolher BE nas próximas legislativas, um voto útil "por convicção".

"Fica aqui um aviso à esquerda de governo ou esquerda rotativa, como eu lhe chamo, que pelos vistos não tem emenda: sem ruturas irá claudicar mais uma vez se alcançar o poder, por incapacidade de resistir às forças não legitimadas democraticamente que continuam a condicionar as vidas de milhões de portugueses. Não há austeridade suave", avisou.

Alfredo Barroso - que se desfiliou em março deste ano em rutura com o secretário-geral "rosa", que acusou ter prestado "vassalagem à China" - explicou que vota no BE porque se identifica "há já vários anos com os objetivos essenciais da sua luta".

"A alternância entre partidos políticos que não representam verdadeiras alternativas - sejam eles conservadores, liberais, trabalhistas, social-democratas e até socialistas - todos eles rendidos à ideologia neoliberal, continua a traduzir-se num rotativismo deprimente e estéril", condenou.

E terminou a intervenção como acabava, "há muitos anos, as intervenções que fazia nos comícios do PS: Viva à República, viva o Socialismo e, neste caso, viva o Bloco de Esquerda".

Já na campanha para as europeias do ano passado, o histórico socialista apoiou o BE e manifestou divergências com a então direção de António José Seguro.

Diário de Notícias – ontem

Sem comentários:

Mais lidas da semana