sexta-feira, 11 de julho de 2014

Primeira-dama de Timor-Leste na Austrália para visita às comunidades timorenses




Díli, 11 jul (Lusa) - A primeira-dama de Timor-Leste, Isabel Ferreira, realiza entre hoje e terça-feira uma visita a várias comunidades de timorenses residentes na Austrália para angariação de fundos para atividades sociais e humanitárias e a unidades de saúde.

Em comunicado enviado à imprensa, o gabinete da primeira-dama timorense informa que, entre hoje e sábado, Isabel Ferreira vai estar em Melbourne, onde vai visitar várias unidades de saúde e de apoio social.

"Pretende-se com esta agenda facilitar acesso a informação e a referências das melhores práticas a nível regional no tratamento de doenças pediátricas e de oncologia, de forma a estabelecer uma boa comparação com as necessidades e desafios enfrentados nesta área em Timor-Leste", salienta o documento.

Durante a sua estada em Melbourne, Isabel Ferreira vai reunir-se com os representantes e membros das associações de cidadãos e empresários timorenses e participar numa gala de angariação de fundos, organizada por aquela comunidade.

No domingo e na segunda-feira, Isabel Ferreira estará em Sydney, onde vai continuar a visitar unidades de saúde, associações timorenses e participar em outra gala de angariação de fundos.

Junto da comunidade timorense, a primeira-dama vai informar dos progressos de Timor-Leste e encorajar a sua participação no processo de desenvolvimento "através de investimentos e do envio de recursos humanos qualificados e capazes de apoiar a formação e a transferência de conhecimento para os jovens" residentes no país, sublinha o comunicado.

A deslocação de Isabel Ferreira à Austrália termina na terça-feira em Darwin, norte do país, com um encontro com a comunidade residente naquela cidade australiana.

MSE // DM - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana