quinta-feira, 9 de abril de 2015

Portugal. Manifestantes ultrapassam barreira policial e entram na sede do Novo Banco




Alguns dos manifestantes dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) conseguiram quebrar a força policial e entraram na sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade, em Lisboa, pelas 13:45.

Os restantes manifestantes, cerca de 150 pessoas, constatou a agência Lusa no local, continuam no exterior da sede do edifício do Novo Banco batendo nos vidros e gritando: "Queremos o nosso dinheiro".

Apesar de os manifestantes estarem junto do Novo Banco, o alvo das críticas e protestos tem sido o governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa.

Os manifestantes propõem após o protesto junto do Novo Banco ir em direção à sede da Tranquilidade, detida pela Apollo Management, um dos candidatos que tem sido avançado pela imprensa como interessado no Novo Banco.

Os lesados do papel comercial estão hoje a manifestar-se em Lisboa, onde vão percorrer as sedes dos possíveis candidatos à compra do Novo Banco.

O presidente da associação de lesados, Ricardo Ângelo, justifica que a administração do Novo Banco, liderada por Eduardo Stock da Cunha, «está completamente manietada pelo Banco de Portugal».

Lusa, em TSF com foto Lusa/Manuel de Almeida

Sem comentários:

Mais lidas da semana