quinta-feira, 9 de abril de 2015

Portugal. PAULO MORAIS QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA




Foi militante do PSD até 2013. A experiência política com maior visibilidade foi vivida na Câmara do Porto, onde foi vice-presidente de Rui Rio. Professor universitário, Paulo Morais deseja agora "ocupar" o Palácio de Belém.

Paulo Morais é o nome que se segue na corrida às presidenciais. Numa entrevista concedida ao jornal Correio da Manhã, ele anuncia que é candidato a Belém.

A candidatura vai ser apresentada no próximo dia 18, na cidade do Porto. Paulo Morais justifica o passo com o facto de «depois de uma longa reflexão entendi que essa era a melhor forma de intervir na vida pública em Portugal».

Professor universitário, Paulo Morais ganhou visibilidade pública quando em 2002 ocupou a vice-presidência da Câmara Municipal do Porto, com o recém-eleito Rui Rio.

Para o combate presidencial, o candidato anunciado levanta quatro "bandeiras": «o combate à corrupção, transparência da vida política, respeito pelos princípios constitucionais mais básicos e o combate à mentira sistemática na sociedade portuguesa». E acrescenta, depois, «tenho muitos apoios prometidos e espero que eles não fujam, mas a campanha nasce da minha convicção».

Sobre os apoios que tem para concorrer às eleições presidenciais do próximo ano, Morais diz que nos últimos dois meses deu «três voltas ao país no sentido de saber se teria condições». Financeiramente, a campanha será, garante «modesta».

Paulo Morais integrou, ainda, a Associação Transparência e Integridade. Foi militante do PSD desde os 16 anos, mas em 2013 entregou o cartão.

TSF - foto Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana