terça-feira, 25 de outubro de 2011

Portugal: Líder da CGTP-IN acusa ministro da Economia de tentar enganar o povo



JORNAL IMPRESSO


O secretário-geral da CGTP-IN considerou hoje que a ideia do ministro da Economia de criar um gestor da carreira do desempregado destina-se apenas a “enganar o povo”, dizendo que essa figura não terá qualquer eficácia.

As declarações de Carvalho da Silva foram proferidas no final de uma reunião com o secretário-geral do PS, António José Seguro, depois de ter sido confrontado com afirmações do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, segundo as quais o executivo pretende criar a figura do gestor da carreira do desempregado.

“Tudo isso são afirmações para entretenimento do povo, sem qualquer eficácia, porque o necessário era um serviço de emprego que se voltasse para o apoio efectivo aos desempregados. Jogar com figuras dessas é entreter quando ao mesmo tempo de destrói emprego e até se diminui as capacidades dos organismos públicos com responsabilidade de acompanhamento do desemprego, caso do Instituto de Emprego e de Formação Profissional”, respondeu.

Perante a insistência dos jornalistas sobre o alcance da ideia transmitida pelo membro do Governo na Assembleia da República, o secretário-geral da CGTP-IN deu a seguinte resposta: “Isso é enganar o povo, não tem mais nada”. “Além do mais, não era esperada outra coisa do ministro da Economia a que temos direito”, acrescentou.

Fonte: DN / Lusa – Foto DR

Sem comentários:

Mais lidas da semana