quinta-feira, 30 de abril de 2015

“O VENENO PARA A DEMOCRACIA VEM DA EUROPA” – Pacheco Pereira




Durante uma conferência que assinala o décimo aniversário do ‘Courrier Internacional’, Pacheco Pereira falou sobre a crise europeia, afirmando mesmo que a "Europa é o veneno da democracia".

O historiador e comentador político encerrou esta quinta-feira uma conferência que assinala o 10º aniversário do 'Courrier Intercional’, que decorreu na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O social-democrata frisou que o Velho Continente está hoje a viver o resultado de conflitos internacionais mal resolvidos.

Pacheco Pereira lembrou a importância de "não deixar que a palavra Europa seja uma espécie de desejo que não corresponde à realidade", refere o Expresso, sublinhando que a União Europeia “é um projeto americano”.

Lembrando os problemas gregos, perante a plateia, Pacheco Pereira acentuou que “o veneno para a democracia vem da Europa", reforçando que as decisões têm sido tomadas sem consultar os cidadãos, ou os seus representantes: "A Europa há muitos anos não decide nada democraticamente".

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana