quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Guiné-Bissau: NÃO PODE HAVER MAIS IMPUNIDADE NO PAÍS – Ramos-Horta

 


Rádio Onu entrevista José Ramos-Horta
 
O enviado especial da ONU para a Guiné-Bissau, José Ramos Horta, afirmou que não pode mais haver impunidade no país.
 
O ex-presidente do Timor Leste fez a declaração em entrevista à Rádio ONU, logo depois de pronunciamento no Conselho de Segurança sobre a situação no país africano.
 
Segundo ele, "não se pode fazer golpes e depois esperar a anistia."
 
Para o representante do Secretário-Geral, a saída da crise vai acontecer apenas através do diálogo entre os políticos e os militares.
 
Ramos Horta disse ainda que a situação agora na Guiné-Bissau está bem melhor depois da onda de violência registrada há algumas semanas.
 
Ele disse que alertou o Conselho de Segurança sobre a questão das violações dos direitos humanos no país africano. Segundo Ramos Horta, o órgão está preparado para adotar ações direcionadas contra pessoas ou instituições que estão agindo fora da lei.
 
O enviado especial da ONU acredita que com o forte envolvimento da comunidade internacional será possível realizar as eleições em março de 2014.
 
 

2 comentários:

Anónimo disse...

A IMPUNIDADE CONTINUARA ENQUANTO HOUVER ESSE GOVERNO MILITAR SABE PORQUE COMETERAM MUITOS CRIMES E ESTAO COM MEDO QUE SERAO JULGADOS UM DIA. OUVIMOS BEM O DISCUSO DE ANTONIO INDJAI ONDE CONFESSOU MUITOS CRIMES QUANDO DISSE EM CRIOULO (PA A NOS PROPE) ESSE HOMEM NO SEU DISCURSO ULTIMO PARA QUE VAI CANDIDATARSE? MAS TEM QUE IMPEDIR ALGUNS DO REGRESSO AO PAIS

Anónimo disse...

SENHOR DR RAMOS HORTA PENSO QUE SERA DIFICIL A EQUIPA DE CADOGO REGRESSAR A GUINE BISSAU, OS NOSSOS MILITARES NAO CONHECEM LEIS INTERNACIONAIS E NAO RESPEITAM NENHUMA DAS ORGANIZACOES INTERNACONAIS ESSES ENQUANTO NAO FOREM DESARMADOS NAO VALE APENAS QUE A EQUIPA DE CADOGO REGRESSACE AO PAIS NAO PRECISAMOS DESSA FORCA ARMADA A MELHOR COISA E DESARMALOS COMPLETAMENTE O ULTMO EXEMPLO E NA ANTIGA MINISTRA ADIATU NANDIGNA ESTA FOI LIBERTADA PORQUE E UMA SENHORA SE FOSSE UM SENHOR SERIA DIFERENTE E POSSO DIZER QUE NEM PODERIAMOS SABER ONDE SE ENCONTA. TODOS ESTAO COM MEDO E QUEREM SER AMNISTIADOS

Mais lidas da semana