quarta-feira, 9 de julho de 2014

AZAR, SER LUSO-BRASILEIRO E SOFRER A DOBRAR




Flávio Mattel, Rio de Janeiro

Ainda o jogo do Mineirazo decorria e o marcador não somava 7 golos da Alemanha ao Brasil, mas só 5, e já a revolta, a frustração e os distúrbios aconteciam um pouco por todo o Brasil. Foi então que aos 7 golos jorrou a indignação.

O Brasil chorou e enraivecido, humilhado, libertou sua paixão pelo futebol de modo negativo. O fair play foi mandado de escanteio e em São Paulo se registaram saques, agressões, incêndios, como é mostrado em manchetes da comunicacional. As lágrimas e o vandalismo soltaram-se e não tem sido mole apaziguar a torcida fanática em contato com a realidade devastadora e frustrante.

Aqui para nós confesso: sou um indivíduo com muito azar. Nesta Copa, futebolisticamente, fui humilhado duas vezes. Azar o meu de ser luso-brasileiro.

Primeiro sofri e me envergonhei com a humilhação que o time da Alemanha infligiu a Portugal e agora os mesmos (Alemanha) causam esta hecatombe ao Brasil. Primeira reação foi gritar que a Alemanha não presta. É malvada. Fascista, nazi, hitleriana, velhaca, filha de bruxa horrível apoderada do corpo de Merkel e deste time que devastou as duas equipas da lusofonia presentes na Copa2014. A Alemanha odeia lusófonos e quem fala português e até na UE se manda a torturar Portugal e os portugueses, atirando-os para a miséria. É isso.

Depois pensei melhor e dividi as responsabilidades. Caí sobre o teimosamente estúpido Paulo Bento. Essa besta. Esse mixuruca de selecionador. E sobre Felipão, o incompetente selecionador do Brasil. E os times, de Portugal e do Brasil. Esses vadios que não jogam nada!

Azar mesmo, essa de ser luso-brasileiro de alma e coração. Bento e Felipão me infligiram vergonha de monstruosas dimensões. A Alemanha só jogou, e bem. Selecionadores e times do Brasil e de Portugal é que foram (são) umas bestas. Sofro a dobrar. E vocês?

Sem comentários:

Mais lidas da semana