sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

TIMOR-LESTE ASSUME PRESIDÊNCIA DA CONFEDERAÇÃO EMPRESARIAL DA CPLP




Díli, 20 fev (Lusa) - Timor-Leste assume na próxima semana a presidência da Confederação Empresarial da CPLP, numa cerimónia em que serão apresentadas oportunidades de negócios no país e promovidos os principais projetos timorenses em curso.

A cerimónia de atribuição da presidência da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) decorre em Díli no próximo dia 28 de fevereiro, antes de um seminário em que se antecipam contactos entre empresários dos vários países lusófonos.

Jorge Serrano, presidente do grupo GMN-H, e presidente da Associação Nacional dos Jovens Empresários de Timor-Leste (ANJET) recebe formalmente, por Timor-Leste, a presidência da CE-CPLP, assumindo a presidência de honra da entidade.

No encontro, em que se prevê uma intervenção do primeiro-ministro, Rui Araújo, deverão ser ainda admitidos os novos membros associados da CE-CPLP.

No dia 01 de março está previsto um encontro entre empresários timorenses e empresários dos restantes países da CPLP.

Entre as intervenções previstas antecipa-se a apresentação da União de Exportadores da CPLP, uma apresentação sobre as oportunidades para o setor privado timorense e uma outra sobre a Zona Especial de Economia Social de Mercado (ZEESM) do enclave timorense de Oecusse.

Recorde-se que a ZEESM é uma das apostas prioritárias do Governo, englobando "projetos estratégicos plurianuais de caráter social e económica" incluindo infraestruturas rodoviárias, portos e aeroportos, hospitais e outras infraestruturas sociais, instalações de água e saneamento e redes de distribuição energética e ainda telecomunicações, entre outros.

No dia 02 de março está previsto um evento público comemorativo do arranque da presidência timorense da CE-CPLP.

ASP // ARA

Sem comentários:

Mais lidas da semana