terça-feira, 23 de junho de 2015

O MAPA DA CORRUPÇÃO NA EUROPA




A corrupção pesa cerca de 120 mil milhões de euros por ano sobre a economia da União Europeia e, segundo as sondagens, o problema agravou-se nos últimos anos. Em fevereiro de 2014, a Comissão Europeia consagrou um relatório inteiro à análise profunda da corrupção na Europa, baseando-se nos dados do Eurobarómetro.

Alguns destes dados foram utilizados por Niall McCarthy do Statista para elaborar este mapa da perceção da corrupção no seio da UE. Este mapa mostra, em particular, para cada Estado-membro, a proporção de cidadãos que acreditam que a corrupção afeta diretamente a sua vida quotidiana. A percentagem é muito elevada na Grécia e na Espanha (63% dos cidadãos entrevistados), enquanto é menor na Dinamarca (3%), na França e na Alemanha (6%). De um ponto de vista geral, o estudo mostra que a corrupção é um fenómeno muito presente no sul da Europa.
_________________________

APOIE O VOXEUROP

O VoxEurop é atualmente produzido por uma equipa de jornalistas e tradutores voluntários, mas existem determinados custos de funcionamento que são inevitáveis. 


Obrigado!

Sem comentários:

Mais lidas da semana