quarta-feira, 2 de julho de 2014

37 VEÍCULOS DE LUXO PARA A CIMEIRA DA CPLP EM TIMOR-LESTE



02 de Julho de 2014, 10:54

O Governo reservou 10 milhões de dólares para adquirir 37 veículos para a facilitar a Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que irá decorrer, em Díli, entre 22 e 25 de Julho, segundo o Timor Digital.

Os veículos da marca BMW serão importados brevemente da Indonésia e serão utilizados para facilitar as movimentações dos líderes estatais e governamentais da CPLP.

Evangelina Guterres, directora do Património do Estado, do Ministério das Finanças, disse que as viaturas sairão da fábrica em Jacarta esta semana, mas não quis revelar claramente o custo de cada uma.

A responsável disse que, após a Cimeira, os carros serão usados para futuros encontros internacionais no país.

As ONG´s de Díli discordam da compra de novos veículos de luxo para a Cimeira da CPLP porque a maioria da população no país é pobre. As organizações disseram que o Governo devia usar veículos em segunda mão na cimeira.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Luís Guterres, disse recentemente que esta aquisição é importante para facilitar as deslocações dos Chefes de Estados e líderes governamentais.

SAPO TL com Timor Digital 

Sem comentários:

Mais lidas da semana